21 Grandes Batalhas que Mudaram o Brasil

21 Grandes Batalhas que Mudaram o Brasil

00:00 / 00:00

Sinopse

Sabinada, Emboabas, Canudos, Palmares e Cabanagem são nomes pelos quais ficaram conhecidos alguns dos conflitos mais marcantes da história do Brasil. Neste livro, da nova Coleção 21, estão reunidas, com muita informação e clareza, as narrativas destes episódios agudos.
São histórias que se desenrolam desde os tempos que sucederam o descobrimento até a fase mais dramática dos movimentos guerrilheiros da década de 1970, com aspectos e personagens ainda pouco conhecidos.
Uma estimulante viagem de norte a sul pelo nosso território, que permitirá ao leitor compreender melhor como se formou – inclusive geograficamente – a nação dos tempos atuais.

Autor

Luiz Octavio de Lima
Luiz Octavio de Lima
Formado em Comunicação Social pela PUC-RJ e pós-graduado em Economia pela Unicamp-Facamp, Luiz Octavio Augusto de Lima atuou nas principais redações de jornais e revistas do país, como Veja, Época, Exame, O Estado de S. Paulo, O Globo e Folha de S.Paulo. Em 2001 publicou O Xingu dos Villas Boas e em 2014 foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura com Pimenta Neves, uma reportagem. É autor de A Guerra do Paraguai e 1932: São Paulo em chamas, publicados pela Editora Planeta.

Narrador

Andresa Boni

Andresa Boni

Andresa Boni, jornalista, com 20 anos de experiência em telejornais, programas de televisão e reportagens especiais. Já trabalhou para os canais Bandeirantes, Band News e Rede 21 , sempre nas editorias de ação social, saúde, cidades, economia, meio ambiente, arte e cultura.
Está na Tv Cultura desde 2007, onde atuou nas principais atrações da emissora, como Jornal da Cultura, Metrópolis, Vitrine, Repórter Eco, Matéria de Capa, Balanço Social, Planeta Cidade e o Festival de Inverno de Campos do Jordão.Também foi repórter de Documentários como O Muro de Berlim - 20 anos da queda , As rimas plásticas do cubismo e Cidades- o mundo que construímos.
Desde 2013 está à frente do Panorama, na TV Cultura. O programa traz especialistas para discutir temas da atualidade, como os avanços da medicina, novas tecnologias, os rumos da política, as mudanças no trabalho e os desafios da educação.
Vencedora do edital do Ministério da Cultura para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil, em 2014, com o documentário “Tatu: que bola é essa?.