A conquista do Brasil (1500-1600)

A conquista do Brasil (1500-1600)

00:00 / 00:00

Sinopse

Fundamental para entender a história e o país de hoje, A Conquista do Brasil alia conhecimento profundo a um texto leve, fluido e fácil de entender para conduzir o leitor a uma das mais extraordinárias aventuras humanas. A partir da épica aventura de Portugal pelo Mar Tenebroso, como o Oceano Atlântico era conhecido no final do Século XV, o livro mostra como se deu a violenta ocupação do que se tornaria o maior país da América Latina nas terras então incógnitas do Novo Mundo. A partir de documentos originais, são revistos os grandes acontecimentos relacionados ao Descobrimento do Brasil e seus personagens.
Entre eles, estão João Ramalho, o desterrado que se amoldou à vida dos índios e fundou uma dinastia de mestiços caçadores de escravos; os jesuítas que aplicaram as diretrizes implacáveis da Inquisição na guerra santa contra uma coalisão de hereges, os franceses protestantes e seus aliados canibais; e nativos como Cunhambebe, o “cacique imortal”, líder da resistência indígena, que devorava seus inimigos dizendo que era um jaguar. A Conquista do Brasil mostra que o considerado povo do samba, do futebol e do carnaval, na realidade, é herdeiro de uma tradição ambiciosa, cujos sonhos de expansão se espelharam no tamanho do seu imenso território.

Narrador

Daniel Vidal

Daniel Vidal

Atua na área de comunicação há 17 anos.

É radialista profissional, locutor e apresentador de TV com formação em Comunicação Social com habilitação em jornalismo e Pós-graduado em Comunicação e Marketing.


Machado

Elys Marina

Jornalista com mais de 30 anos de experiência divididas entre veículos de comunicação como TV, Rádio e Internet. Apresentadora e repórter, agrega a seu currículo a formação de advogada. Passou pelas TVs Bandeirantes, ESPN BRASIL, MEGA TV, TV SENAC, TV Justiça, Canal Universitário (CNU) e Canal Comunitário, em programas sobre Saúde e Qualidade de Vida, Telejornais diários, Programas de Entrevista, Variedades e Esporte.
Atualmente se divide entre narrar livros para a Tocalivros, reportagens e apresentação de programas para a TV CÂMARA SP.
Participou ao longo da carreira de diversos institucionais para empresas como a Home Doctor, o Residencial Santa Cruz, entre outros. Foi a primeira mulher a integrar a equipe esportiva do Luciano do Valle aos domingos, no Programa “Show do Esporte” da TV Bandeirantes. Participou como jornalista da Cobertura de Eventos Esportivos pelo mundo. Entre eles, destaque para a Olimpíada de Seul, na Coréia do Sul e uma das etapas do Campeonato de Formula Indy.