Guerra dos Tronos

Guerra dos Tronos

00:00 / 00:00

Sinopse

O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. E a guerra dos tronos (game of thrones) começou.
Como Guardião do Norte, lorde Eddard Stark não fica feliz quando o rei Robert o proclama a nova Mão do Rei. Sua honra o obriga a aceitar o cargo e deixar seu posto em Winterfell para rumar para a corte, onde os homens fazem o que lhes convém, não o que devem... e onde um inimigo morto é algo a ser admirado.
Longe de casa e com a família dividida, Eddard se vê cada vez mais enredado nas intrigas mortais de Porto Real, sem saber que perigos ainda maiores espreitam a distância.
Nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. E, nas Cidades Livres, o jovem Rei Dragão exilado na Rebelião de Robert planeja sua vingança e deseja recuperar sua herança de família: o Trono de Ferro de Westeros.

Autor

George R R Martin
George R R Martin
George Raymond Richard Martin nascido em Bayonne em 20 de setembro de 1948 e mais conhecido como George R. R. Martin ou simplesmente GRRM, é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia de diversas séries e filmes de grande sucesso. É mais conhecido por escrever a série de livros de fantasia épica “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
Autor de diversos best-sellers nos EUA e na Europa, foi em meados de 1991 que Martin começou a escrever seu maior sucesso “As Crônicas de Gelo e Fogo” (ostensivamente inspirada na Guerra das Rosas e em Ivanhoé), que terá sete volumes. O primeiro volume, “A Guerra dos Tronos”, foi publicado em 1996. Em novembro de 2005, “O Festim dos Corvos”, o quarto volume da série, se tornou o livro mais vendido da lista do The New York Times, alcançando a mesma posição na lista do The Wall Street Journal. A série foi aplaudida por autores, leitores e críticos do mundo inteiro.
Em 2007, a HBO comprou os direitos de uma adaptação para a televisão de toda a série As Crônicas de Gelo e Fogo. A primeira temporada de “Game of Thrones” estreou em 17 de abril de 2011, tendo dez episódios que cobrem o primeiro livro da série. Dois dias após a estréia, a HBO anunciou que havia renovado a série para uma segunda temporada depois das críticas extremamente positivas e do número inicial de espectadores do primeiro episódio, 4.2 milhões.
No mesmo ano, George foi declarado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time com a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos.

Narrador

Elenco:
Daniel Vidal, Zeza Mota, Alexandre Mercki, Maria Eduarda, Carlos Oliveira, Martha Guerreiro, Rodrigo Dorado, Paola Molinari, Alexandre Luppi, Stela Tobar, Flávio Costa, Priscila Scholz, Giovanni Venturini, Marina Rotty, Guilherme Conradi, Jefferson Brito, Pedro Silveira, Renato Basilla, Gabriel Taco, Thiago Ubaldo, Fernando Victorino, Camilo Brunelli, Milton Filippetti, Pedro Volpato, Felipe Castilho, Caio de Santis, Thiago Nalin, Juscelino Filho, Clayton Heringer, Rafael de Falco.