Memórias de um Kiumba

Memórias de um Kiumba

00:00 / 00:00

Sinopse

Certo dia o Sr Cobra Coral, Exu Guardião que ampara José Usher à esquerda, confidenciou-lhe a presença de um Kiumba, que estava ali para contar sua história. Isso lhe causou surpresa e desconforto porque Kiumba na Umbanda é considerado um espírito negativo, devotado ao mal.
Cada vez que o Kiumba era trazido por seu Cobra Coral para contar sua história, vinha o mesmo cheiro de coisa podre e a mesma sensação de algo pesado, o que exigiu um preparo especial (energético, espiritual e emocional) da parte do médium psicógrafo.
Durante as sessões, que duraram um ano, Wither, o Kiumba, revelou ser um artista na arte de causar a dor no semelhante, com um misto de orgulho e arrependimento. No entanto, muito mais do que isso, mostrou como funcionam alguns domínios e organizações nas trevas, olhados de dentro para fora. Contou também um pouco do que pensam esses seres das sombras: por que fazem o mal ao semelhante? Como se utilizam de nomes e mistérios como o dos Exus de Umbanda? O que pensam sobre trevas, luz, Lei Maior e Justiça Divina?
Esta obra complementa muito do que já foi escrito e revelado por Rubens Saraceni em seus livros. José Usher também é um Mestre da Luz ao demonstrar nesta obra que Luz e Trevas têm um propósito na criação, que nada se dá por acaso e que sempre há escolhas e livre-arbítrio em nosso destino. Agora, se você quer saber mais e melhor sobre tudo isso, leia estas Memórias de um Kiumba.

Narrador

Thiago Ubaldo

Thiago Ubaldo

Thiago Ubaldo, ator, bacharel formado pela Faculdade Paulista de Artes em 2008. Trabalhou com renomados diretores do teatro brasileiro, como Roberto Vignati e Fernando Neves. Também formou-se em atuação para Cinema e Tv pela Academia Internacional de Cinema em 2017.