O Jeito Harvard de Ser Feliz

O Jeito Harvard de Ser Feliz

00:00 / 00:00

Sinopse

Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso!

A sabedoria popular diz que se nos empenharmos teremos sucesso, e se tivermos sucesso, então poderemos ser felizes. Se pudéssemos encontrar aquele emprego dos sonhos, ter mais uma promoção, perder aqueles três quilos, a felicidade viria. Mas descobertas recentes no campo da psicologia positiva têm demonstrado que essa fórmula funciona na verdade de maneira inversa: é a felicidade que impulsiona o sucesso, e não o contrário.

Quando somos positivos, o nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais criativo, motivado, energizado, resiliente e produtivo no trabalho. Este não é um simples mantra vazio. A descoberta foi repetidamente comprovada por rigorosas pesquisas nos campos da psicologia e da neurociência, estudos de gestão e resultados financeiros de organizações ao redor do mundo.

Este livro não discute apenas como ser mais feliz, trata de nos ensinar a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva que proporcione efeitos extraordinários no nosso trabalho e na nossa vida, sendo leitura obrigatória para todos aqueles que buscam a excelência em um mundo onde a carga de trabalho, o estresse e o negativismo estão cada vez maiores.

Autor

Shawn Achor

Shawn Achor

Shawn Achor é um dos maiores especialistas em felicidade, sucesso e potencial do mundo. Suas pesquisas apareceram na capa da revista Harvard Business Review e sua palestra do TED é uma das mais populares de todos os tempos, com mais de 15 milhões de visualizações. Achor passou doze anos em Harvard antes de levar sua pesquisa a quase metade das empresas da Fortune 100 e a lugares como o Pentágono, a Casa Branca e escolas da África. Seu trabalho também foi publicado nos principais periódicos de psicologia e em veículos como The New York Times, The Wall Street Journal, Forbes e Fortune. Sua entrevista com Oprah Winfrey e seu programa na rede de televisão PBS já foram vistos por milhões de pessoas. Atualmente, Achor trabalha para o World Happiness Council.