O Poder da China

O Poder da China

00:00 / 00:00

Sinopse

Os Estados Unidos reinaram de maneira hegemônica como a superpotência mundial após a Segunda Guerra Mundial. Porém, com o aumento exponencial de poder e influência da China, é primordial entendermos agora o sonho chinês, dado que a economia da China já é a segunda maior do planeta e representa mais de 15% do PIB mundial.
Quando você lê que a China está desacelerando, é verdade. Em 2018, a China cresceu “apenas” 6,6%, seu menor índice de crescimento desde 1990. Porém, você consegue imaginar o que é a segunda maior economia do planeta crescendo 6,6%?! Simplesmente significa que, entre 2017 e 2019, mais de 35% do crescimento estimado do mundo inteiro virá da China, mas, infelizmente, a economia chinesa não fez parte da nossa pauta educacional.
Assim, o objetivo de Ricardo Geromel neste livro é ajudar você a aprofundar seus conhecimentos sobre a Nova China, a nova superpotência mundial que, desde 2009, é a maior parceira comercial do Brasil. Este livro nasceu para que você aprenda sobre a nova economia da China como um bilionário faria.

Autor

Ricardo Geromel
Ricardo Geromel
Ricardo Geromel cobre bilionários para a Forbes USA desde 2011 e escreveu a única matéria de capa com um brasileiro da revista. É também autor do best-seller BI.LIO.NÁR.IOS: o que eles têm em comum além de nove zeros antes da vírgula.Geromel é fluente em cinco idiomas e morou nos cinco continentes. Trabalhou com commodities agrícolas para o Noble Group, nos escritórios de Hong Kong, Suíça, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Também atuou como gerente de projetos em Conakry, na Guiné, para o grupo Bolloré, conglomerado francês que opera a rede de logística mais ampla da África. Lançou uma empresa em Pequim, em 2011. Foi dono de dois times de futebol profissional nos EUA: o Fort Lauderdale Strikers, com Ronaldo Nazário (o Fenômeno) como sócio; e foi cofundador do San Francisco Deltas, time criado como startup de tecnologia, que foi campeão no primeiro ano.Atualmente, é sócio da StartSe, lidera as operações na China e vive em Pequim com sua esposa Madison Stanford. Ricardo é formado em Administração de Empresas pela Farleigh Dickison University, em New Jersey; possui Masters in Management, especialização em Inovação e Empreendedorismo pela ESCP Europe, a escola de negócios mais antiga da Europa (1819) – curso eleito pelo Financial Times como o melhor do mundo em 2010, ano em que Geromel cursou; e ganhou bolsa integral para fazer pós-graduação sobre a Nova Rota da Seda na prestigiosa Universidade Tsinghua, melhor universidade da China, onde estudou o atual presidente Xi Jinping.

Narrador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
- Radialista - Jornalista
Locutor desde os 15 anos.
Início da profissão como locutor - apresentador de programas musicais e noticiosos: Rádio Difusora, na cidade de Jundiaí.

- Imprensa Escrita
Empresa Folha da Manhã S/A.
Emissoras de Rádio em São Paulo Como Apresentador e Operador de Som em Programas Musicais e Jornalísticos (entrevistas, noticiosos,etc): Rádio Bandeirantes (FM), Jovem Pan, Eldorado, Cultura, Manchete, Antena 1, Opus FM, Nativa FM (Ganhou em 1989, prêmio da APCA como melhor locutor RÁDIO FM)

- Televisão
Record TV (Rede Record) - apresentador de telejornais (do regional, ao nacional) durante 7 anos;
SBT - Sistema Brasileiro de TelevisãoSBT - apresentador de boletins da olimpíada da Austrália;
Rede Bandeirantes de Comunicação - apresentador do no canal de notícias, vinte e quatro horas, para assinantes, o Band News TV, durante 15 anos.

Outras Atividades: voz em documentários e comerciais ( tanto para o rádio quanto para televisão, cinema, eventos de vários seguimentos).