Os Portões do Inferno

Os Portões do Inferno

00:00 / 00:00

Sinopse

Há trinta anos, os aventureiros Krispinus e Danyanna lacravam os Portões do Inferno definitivamente, detendo com uma magia fortíssima a invasão de milhares de demônios, impedindo que o horror e a eterna escuridão dominassem o mundo de Zândia. Para eles foram oferecidos os títulos de Grande Rei e Rainha do agora chamado reino de Krispínia. Zândia finalmente estava livre do maior perigo de sua história.

Agora, porém, uma ação completamente ousada traz um risco iminente: svaltares – os elfos das profundezas – marcham em direção aos Portões do Inferno, com a finalidade de reabri-los e trazer novamente o caos para a Terra. Traído por aliados em que confiava, Krispinus não possui forças para impedir que este sombrio exército se aproxime.

O Grande Rei precisa proteger os Portões a qualquer custo, antes que os svaltares rompam suas defesas, mas isso não significa que Krispinus conseguirá, praticamente sozinho, derrotar centenas de svaltares sedentos por vingança – e uma invasão demoníaca, caso o inimigo tenha êxito.

Abandonado à própria sorte, Krispinus espera que a ajuda esteja a caminho... mas ela pode vir de onde menos se espera.

Autor

Andre Gordirro

Andre Gordirro

André Gordirro, carioca, é jornalista formado pela UFRJ e atua como crítico de cinema, tradutor, escritor, radialista e podcaster. Passou pelas redações da Revista Manchete, Veja Rio e Revista SET. Foi colaborador dos sites Herói e Jovem Nerd, tendo participado de várias edições do Nerdcast e do podcast Matando Robôs Gigantes, o MRG. Atualmente colabora com a Revista Preview, está no ar no programa de rádio Geek Mix (Mix FM Rio 102,1) e mantém os podcasts Zona Neutra e Dado de 3. Tem mais de trinta livros traduzidos e lançou em 2015 "Os Portões do Inferno" pela Editora Rocco, sua estreia como escritor de fantasia medieval.

Narrador

Léo Romano

Léo Romano

Sempre se misturando como ator e diretor, carioca, radicado em São Paulo, seus últimos trabalhos foram como diretor geral dos espetáculos “Castelo Rá-tim-bum - O Musical”, “na pele” (bare) e “A Era do Rock” (Rock of Ages) e como ator esteve em “We Will Rock You - O Musical do Queen”, “Mogli - O Livro da Selva” e, recentemente, fez a turnê no sul do espetáculo “Dinos Experience”. No backstage, também esteve em “Fame”, “Nas Alturas” (In the Heights), “Menino Maluquinho - O Musical“, “Ghost - O Musical”, entre outros. Também co-dirigiu o worksession do musical da Disney “Newsies”.


Maria Eduarda Machado

Maria Eduarda Machado

Maria Eduarda Machado - essa mesma que vos fala- é atriz, locutora, professora de inglês e teatro bilíngue. Fez duas faculdades, psicologia e teatro, trabalha com crianças de 2 a 74 anos em aulas particulares, atua em publicidades, Tv e cinema.
Em 2018 circulou por São Paulo com o espetáculo Inútil canto e inútil pranto pelos anjos caídos,com direção de Rogério Tarifa e criação da turma 66 da EAD/ECA/USP. Tem 1.58m mas mente a altura , fala inglês, espanhol e francês fluente e sonha em publicar um livro de contos, alguns dos quais já publicados em seu blog: (www.ameninadosolhosdagua.wordpress.com)