Todos Contra Todos

Todos Contra Todos

00:00 / 00:00

Sinopse

Um livro polêmico, provocativo e instigante, que afirma que o ódio é um dos espelhos mais poderosos para olharmos o nosso próprio rosto. Que a maldade é tão próxima do ódio quanto da inveja. Em tempos de coxinhas contra petralhas, xenófobos, misóginos e homofóbicos, Leandro Karnal mostra que a história e a realidade revelam um lado sombrio do brasileiro que costumamos não reconhecer: somos violentos no trânsito, nas ruas, nos comentários das redes sociais e fofocas nas esquinas; somos violentos ao torcer por nosso time e ao votar; somos violentos cotidianamente.
Em Todos Contra Todos, Leandro Karnal combina as características que o transformaram no historiador e pensador mais pop do Brasil: erudição e leveza, profundidade e humor. O livro escancara a polêmica das palavras agressivas, a natureza das reações raivosas dirigidas ao outro e o porquê de escondermos de nós mesmos as pequenas e grandes maldades do dia a dia.

Autor

Leandro Karnal
Leandro Karnal
Leandro Karnal é historiador, professor da Unicamp, com doutorado em história cultural pela USP. Colunista nos jornais O Estado de S. Paulo e Zero Hora, é hoje um dos mais requisitados palestrantes do país. Autor de diversos livros, entre os quais Todos contra todos, publicado pela LeYa em 2017.

Narrador

Daniel Vidal

Daniel Vidal

Atua na área de comunicação há 17 anos.

É radialista profissional, locutor e apresentador de TV com formação em Comunicação Social com habilitação em jornalismo e Pós-graduado em Comunicação e Marketing.