Sinopse

O premiado autor Pierre Lemaitre nos apresenta o primeiro livro de uma das melhores séries de suspense já escrita!

Um livro para os que não têm estômago delicado! À espera de seu primeiro filho, Camille Verhoeven tem a rotina interrompida por um assassinato brutal e com uma particularidade sombria: o crime é semelhante ao assassinato hediondo descrito em Dália Negra, romance policial de James Ellroy, publicado em 1987. A investigação do caso se estreita entre o comandante Verhoeven e “O Romancista”, como foi apelidado o assassino pela imprensa, e o final é de tirar o fôlego!

Autor

Pierre Lemaitre nasceu em Paris, em 1951, e trabalhou muitos anos como professor de literatura antes de se tornar escritor. Desde a publicação de seu primeiro livro, Irene, lançou obras em um ritmo surpreendente, que ganharam aclamação da crítica e público, revelando-o como um mestre do romance noir e suspense graças aos seus enredos altamente engenhosos, combinados com seu estilo visual deslumbrante. Seus livros já foram traduzidos para mais de vinte idiomas e alguns foram adaptados para o cinema. Dentre as diversas premiações conquistadas por Lemaitre destacam-se: Goncourt (França), Crime Writers' Association International Dagger (EUA), Festival du Film Policier de Cognac (França), Francophone Polar Prize (França), European Crime Fiction Prize (França), entre outros.

Elogios ao autor
“Pierre Lemaitre [é um] romancista de suspense realmente excelente.”
— Stephen King, para o The New York Times

“O novo Stieg Larsson.”
— The Times UK

“Ele nos fascina com a imprevisibilidade a cada cena.”
— The Times


Elogios à obra
 “[…] Esse livro é um thriller de qualidade superior, digno de toda a atenção internacional que recebeu. […] Em Irene, a violência acentua o risco, e quem ganha é a escrita realista e determinada.”
— The Washington Post

“Uma leitura compulsiva… A narrativa é acelerada e o suspense é insuportavelmente tenso.”
—The Sydney Morning Herald