Ato Poético

Ato Poético

00:00 / 00:00

Sinopse

Manifestação antifascista com cerca de 70 escritoras/es na forma de livro de poemas. Mais de 70 vozes para defender a democracia. Para recuperar a linguagem. Para gritar junto. Para compor um corpo antifascista. Para indicar que sabemos ainda a revolta. Para fazer a revolta avançar. Porque somos na história. Porque nossa emoção é porosa. Porque o Brasil é

Autor

Luis Maffei e Marcia Tiburi
Poeta e professor de Literatura Portuguesa da UFF, nasceu em Brasília (1974) e vive no Rio de Janeiro desde cedo. É pai de Ingmar (1994) e Dioniso (2011), com quem milita em casa e nas ruas – com o último, já correu da polícia, de braço com a companheira Evelyn. Entre os diversos livros de poesia já publicados estão Signos de Camões (2012, Companhia das Ilhas, Portugal/ 2013, Oficina Raquel) e Vista de Olímpia (7Letras, 2016), entre o Rio 2016 e o Golpe.
É professora de filosofia e leciona atualmente na Universidade Paris 8. Escreveu ensaios e os romances: Magnólia, A mulher de costas, O manto, Era meu esse rosto, Uma fuga perfeita é sem volta e Sob os pés, meu corpo inteiro. Publicou recentemente seu primeiro livro de contos, chamado Quatro passos sobre o vazio. Atualmente dedica-se a desenhar e escrever outros ensaios e romances.

Narrador

Lena Roque

Lena Roque

Atriz, diretora de teatro, roteirista e podcaster.
Formada em Artes Cênicas pela ECA/USP apresenta o Almerindas Podcast faz parte do elenco da série SENTENÇA da Amazon Prime com estréia prevista para outubro/21.