Macunaíma

Macunaíma

00:00 / 00:00

Sinopse

Macunaíma, o herói sem nenhum caráter é um canto vazado na língua portuguesa falada em nosso país. A saga de Macunaíma – Imperador do Mato – começa quando ele perde sua muiraquitã, um amuleto de pedra que havia ganhado de Ci, a Mãe do Mato.
Acompanhado de seus irmãos Maanape e Jiguê, o herói viaja para o Sul em busca do amuleto, que estava em poder do fazendeiro peruano Venceslau Pietro Pietra. Encantado com a “civilização moderna”, Macunaíma, de certa forma, se vê dividido entre seu reino e as maravilhas de “São Paulo, a maior cidade do universo”. Essa incrível obra agora disponível em audiolivro para você.

Autor

Mario de Andrade
Mário de Andrade
Mario Raul Morais de Andrade foi um poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista, ensaísta brasileiro. Ele foi um dos pioneiros da poesia moderna brasileira com a publicação de seu livro Pauliceia Desvairada em 1922.

Nascimento: 9 de outubro de 1893, São Paulo, São Paulo
Falecimento: 25 de fevereiro de 1945, São Paulo, São Paulo
Formação: Conservatório Dramático e Musical de São Paulo (1911–1917)Movimento literário: Modernismo

Narrador

Jefferson Brito
Jefferson Brito
Ator e produtor da Companhia de Teatro Letra Jovem, Jefferson tem sua carreira ligada a espetáculos acadêmicos, em mais de 20 anos, já reproduziu diversos clássicos para as escolas de São Paulo, como Auto da Barca do inferno, Iracema, Pequeno Príncipe, Macunaíma e muitos outros.
Já trabalhou na empresa Sindicato dos Poetasprotagonizou a Minisserie Chão de Estrelas, fui Assistente de Direção na Novela Uga Uga da Globo