O Mágico de Oz

O Mágico de Oz

00:00 / 00:00

Sinopse


Dorothy é uma órfã que vive no interior do Kansas com seus tios. Inesperadamente, um ciclone a leva para uma misteriosa e fantástica terra, um lugar mágico e colorido, cercado por um deserto imenso e governado por um mago poderoso. Em seu caminho, Dorothy enfrenta muitos perigos como bruxas malvadas e monstros gigantes, mas conhece também três amigos incríveis que vão ajudá-la nessa jornada - um Espantalho que deseja um cérebro, um Leão que queria ser corajoso e um Homem de Lata que espera ganhar um coração. Os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz que, segundo dizem, pode realizar todos os seus desejos, e assim Dorothy poderá, finalmente, voltar à casa de seus tios.

Autor

Lyman Frank Baum nasceu em 15 de maio de 1856, na cidade de Chittenango, no estado de Nova York. Desde pequeno foi um ávido leitor e tinha um carinho especial por histórias de fadas. Baum lançou o seu espirituoso O Livro do Papai Ganso em 1899, uma coletânea de poemas nonsense para crianças. Em 1900, lança O Maravilhoso Mágico de Oz em parceria com seu amigo W. W. Denslow (1856-1915), com quem ele já havia trabalhado em O livro do Papai Ganso. Denslow assinou as ilustrações de ambos os livros. Este foi o primeiro livro de uma longa série sobre a qual o autor se dedicou até o fim da sua vida. Baum faleceu em 6 de maio de 1919, tendo publicado doze livros de Oz, alguns spin-offs, e deixando escritos os dois últimos, A Mágica de Oz (1919) e Glinda de Oz (1920), publicados postumamente. 

Narrador

Flávio Costa

Outros Títulos

Flávio Costa

Ator desde 1984, já atuou em mais quarenta espetáculos teatrais, entre adultos e infantis; em cinema atuou em dois longas e mais de quinze curtas metragens; em publicidade atuou em doze filmes comerciais e um filme institucional. Também faz shows de humor solo, com vários personagens de sua própria criação desde 1995. Narra audiolivros para a Tocalivros. E além da atuação, também escreve peças teatrais, tendo mais de trinta títulos de sua autoria. Lecionou interpretação para atores e não atores com alguma experiência de palco por um período de oito anos consecutivos.


Priscila Scholz

Outros Títulos

Priscila Scholz

Iniciou sua carreira em 1997. Como atriz já participou de inúmeros espetáculos adultos e infantis, e diversas produções de audiovisual. Sócia na empresa SóRiso Produções Teatrais Ltda., onde produz, dirige e cria peças teatrais. Componente do Coletivo Flama e da Cia. Ópera do Mendigo. Narradora de audiolivros no aplicativo Tocalivros.



  • INSTITUCIONAL
  • CONTATO
    • Email: bibliotecadigital@spleituras.org