Os Orixás na Umbanda e no Candomblé

Os Orixás na Umbanda e no Candomblé

00:00 / 00:00

Sinopse

Orixás são divindades cultuadas na Umbanda e no Candomblé. Eles influem diretamente os mensageiros espirituais, que são as entidades incorporadas pelos médiuns durante os trabalhos realizados nos terreiros, a fim de auxiliar as pessoas que buscam um conforto espiritual para as mais diversas situações do seu cotidiano.
Nesta obra, os autores apresentam as características dos Orixás e de seus “filhos”, as suas atuações na Umbanda e no Candomblé, as oferendas, os dias da semana, as cores, os pontos e outros atributos importantes relacionados a eles. O livro inclui também a história do início da Umbanda, com Zélio de Moraes, e algumas lendas a respeito dos Orixás.
Os autores utilizam-se de uma linguagem clara e objetiva, o que facilita o entendimento tanto do leitor umbandista quanto daquele que quer conhecer ou saber um pouco mais sobre os Sagrados Orixás.
Os Orixás na Umbanda e no Candomblé trata-se de um guia prático sobre essas divindades da Natureza.

Narrador

Gabriel Rosa

Gabriel Rosa

Apresentador, locutor, ator, dublador com mais de 8 anos de carreira artística, com trabalhos no rádio e no teatro.

Durante sua formação no teatro atuou nas peças:
- Migraaantes – Baseado no livro do autor Matéi Visniec.
- Hamlet – Uma tragédia sobre ser um ser humano. De Willian Shakespear.
- A Escada, de Jorge Andrade.
- A Greve do Sexo (Lisístrata), de Aristófanes.
- O Palácio dos Urubus, de Ricardo Meireles.
- No rádio atua desde 2010 como locutor/apresentador, já passou pela Intersom Fm de São Carlos SP, e Nativa Litoral SP. Atualmente faz parte do grupo de comunicadores do Grupo Bandeirantes de Comunicação desde 2013, atuando na rede Nativa Fm para todo o Brasil.
- Na locução publicitária já deu voz a vários projetos entre eles, Atacadão, Giga, Villa Country, Varicell e Óticas Diniz, Carrefour e CVC.