Pena de Papagaio

Pena de Papagaio

00:00 / 00:00

Sinopse

Um delicioso e educativo passeio pelo País das Fábulas, com Peninha!
Pedrinho e Narizinho fascinados pela história de Peter Pan contada por Dona Benta, as coisas tomaram esse rumo no Sítio do Pica Pau Amarelo.
Um certo dia, quando comia goiabas tranquilamente e pensava em Peter Pan, Pedrinho ouviu uma voz misteriosa, a voz de um menino invisível, que lhe deu um mapa e lhe prometeu ensinar-lhe um segredo, desde que ele merecesse e para saber se merecia apenas com uma visita ao Mundo das Maravilhas.
Enquanto todos decidem que não precisam levar nada em sua viagem ao Mundo das Maravilhas, Emília, por querer ser diferente, arruma uma espécie de malinha, que Visconde carrega para ela durante todo o percurso.
E essa Canastra se mostra bem útil logo no começo da viagem, porque uma pena de papagaio é colocada sobre a cabeça do garoto invisível para que eles possam saber onde ele se encontra e então ele se torna o Peninha.
E também o Pó de Pirlimpimpim, que os leva a esse outro lugar, chegando inicialmente ao País das Fábulas. No final da história as crianças presenciaram o Burro que foge por ser prestes a ser sacrificado, Peninha monta sobre ele, e então ambos salvas as crianças da prisão dos macacos.
E assim o Burro Falante vai parar no Sítio do PicaPau Amarelo.

Autor

Monteiro Lobato
Monteiro Lobato 
Contista, ensaísta e tradutor, este grande nome da literatura brasileira nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro, após receber herança deixada pelo avô.  Diante de um novo estilo de vida, Lobato passou a publicar seus primeiros contos em jornais e revistas, sendo que, posteriormente, reuniu uma série deles em Urupês, obra prima deste famoso escritor.
Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil. Com isso, ele implantou uma série de renovações nos livros didáticos e infantis. 
Este notável escritor é bastante conhecido entre as crianças, pois se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil. 
Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sabia espiga de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da inesquecível obra: O Sítio do Pica-Pau Amarelo, que até hoje encanta muitas crianças e adultos. 
Escreveu ainda outras incríveis obras infantis, como: A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Reinações de Narizinho, As Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática, Memórias da Emília, O Poço do Visconde, O Pica-Pau Amarelo e A Chave do Tamanho.  
No ano de 1948, o Brasil perdeu este grande talento que tanto contribuiu com o desenvolvimento de nossa literatura.

Narrador

Paola Molinari
Paola Molinari 
Nascida em Curitiba-PR, formou-se em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília e também é radialista formada pelo Senac.
Atriz, dubladora, locutora e narradora, veio para São Paulo em 2013 para se aventurar como dubladora e locutora. Emprestou sua voz para Cassie Cage no game Mortal Kombat XL e Dr. Sophia Amaral no game Quatum Break, além de personagens em novelas, filmes, realitys e séries, tais como Beatrice na série The Walking Dead.
Faz Yoga e é livreira nas horas vagas, Paola é uma das vozes mais emblemáticas da Tocalivros, como de Emilia e Narizinho na série exclusiva "Reinações de Narizinho" de Monteiro Lobato e no audiolivro "Um Novo Recomeço."


Clayton Heringer e Juscelino Filho
Clayton Heringer e Juscelino Filho
Produtor Artístico e Compositor da Tocalivros. Clayton e Juscelino são atores, editores, cantores, amigos, nordestinos, escritores, palhaços, narradores e apaixonados por literatura. E tem emprestado suas vozes para dar vida aos Personagens do Sitio.