Sinopse

A história da humanidade contada através das estrelas – o livro perfeito para leitores de Sapiens, de Yuval Noah Harari, e Sete breves lições de Física, de Carlo Rovelli.
Da idade da pedra à era espacial, todo ser humano que já contemplou o céu noturno enxergou as mesmas estrelas, nos mesmos padrões. Shakespeare viu as mesmas estrelas, nos mesmos padrões que vemos. Assim como Galileu, Colombo, Genghis Khan, Cleópatra e o primeiro proto-homem que olhou para cima com curiosidade. Estar sob o céu noturno é testemunhar algo que todos os outros seres humanos, de todas as épocas, já testemunharam. As estrelas revelam toda a nossa história, além de sugerir nosso destino final.
Em A incrível jornada da humanidade, Stuart Clark investiga a relação entre a humanidade e o céu noturno. É a história de um fascínio que moldou nossa compreensão científica do Universo; ajudou-nos a navegar pelo mundo; deu-nos algo em que projetar nossas esperanças e medos; e forneceu inspiração aos nossos poetas, artistas e filósofos. Mas, principalmente, é a história do que significa ser humano. 


Leia também
● A compacta história do mundo, Roshen Dalal
● A compacta história das guerras, A. A. Evans e David Gibbons
● A compacta história da Segunda Guerra, A. A. Evans e David Gibbons


Autor

Stuart Clark é um astrônomo britânico. Sua carreira premiada como escritor científico inclui colaboração em inúmeras publicações, entre elas The Guardian, New Scientist e BBC Focus. Roteirista e apresentador do programa Music of the Spheres, da BBC R3, Clark é também autor de vários livros de ficção e não ficção, traduzidos para mais de 25 idiomas, bem como membro da Royal Astronomical Society, ex-vice-presidente da Association of British Science Writers e consultor da European Space Agency.