Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Sinopse

"Assumir a própria sexualidade é ainda mais difícil quando sua família é ultraconservadora e se tem uma mãe abusiva... 
Evan Panos, de dezessete anos, não sabe onde se encaixa. Sua mãe, uma imigrante grega nos Estados Unidos, é uma pessoa rígida e incapaz de vê-lo como algo além de decepção. Seu pai, quieto e viciado em trabalho, acredita firmemente que evitar qualquer tipo de conflito é o melhor para a família. E seu melhor amigo, Henry, se tornou atraente durante o verão — sem que Evan se desse conta de como as coisas escalaram até aí.
Cansado, isolado e assustado, Evan descobre que uma das poucas coisas que ainda lhe despertam prazer é desenhar em um mosteiro abandonado, que parece tão solitário quanto ele. Ok, ele beijou um cara durante o verão. Mas agora é Henry que está provando ser irresistível e que de repente parece interessado em ser mais do que só um amigo. E é Henry quem o faz acreditar que ele merece mais do que as palavras duras e o abuso aterrorizante de sua mãe.
Mas, à medida que as coisas com Henry esquentam e a relação de Evan com a mãe se torna cada vez mais tóxica, Evan precisa decidir como encontrar sua voz em um mundo onde sobreviveu por tanto tempo evitando receber atenção das pessoas.

Elogios e críticas
“Quem ler vai se perguntar se [a situação] realmente vai melhorar, mas pode ter certeza de que a esperança está no horizonte. [O romance de] estreia de Surmelis tem como base sua própria vivência e usa sabiamente uma voz em primeira pessoa e no presente para manter os leitores no momento com Evan enquanto ele vive seu trauma. (…) A leitura pode requerer lenços (ou donuts) para chegar até fim.”
— Kirkus Reviews
"

Autor

Angelo Surmelis foi criado na Grécia até imigrar para Illinois, aos seis anos. Com pais imigrantes, a expectativa deles era que Angelo estudasse para obter um emprego estável. Mas seu sonho era ser designer, apesar de lhe parecer uma realidade muito distante. Depois de muitos anos, Angelo teve sorte o bastante para trabalhar nas artes e, quando a oportunidade de começar uma marca doméstica se apresentou em 2008, ele a abraçou com todas as forças. Hoje Surmelis é um designer multipremiado e seu trabalho já apareceu em mais de cinquenta programas de televisão norte-americanos, além de revistas como a InStyle, a TV Guide e a Entertainment Weekly. Ele também já foi apresentador de programas de TV. A perigosa arte de ser invisível é seu primeiro romance publicado. Atualmente, ele mora em Los Angeles. Você pode encontrá-lo em: www.angelohome.com.
"