Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

As águas-vivas não sabem de si

As águas-vivas não sabem de si

Sinopse

O que aquele grupo ouvia era um chamado tão poderoso que, afinal de contas, as lendas sobre sereias cantoras deviam ter algo de verdadeiro: era um som que não conseguiam deixar de ouvir, nem se tapassem os ouvidos, um som que os chamava para o fundo com a promessa de revelar um segredo, de mostrar algo que eles precisavam entender, mas com raiva todos se perguntavam por que precisavam chegar tão perto da destruição para entender qualquer coisa.

A três mil metros de profundidade, o oceano é um mundo sem luz, cheio das mais curiosas formas de vida e em sua maior parte inexplorado para quem vive na superfície. É nesse ambiente que mergulha Corina, flutuando no escuro como um astronauta no espaço, do jeito que gosta: cercada de água. Mas também perseguida pela sensação de que não deveria estar ali. Está sendo observada?

Corina faz parte de uma equipe que pesquisa os arredores de uma zona hidrotermal com o objetivo de testar trajes especiais de mergulho. Cinco pessoas trabalhando isoladas, da superfície e umas das outras, numa estação a trezentos metros de profundidade.

Como o abismo diante delas, escuro e insondável, cada uma dessas pessoas tem algo a esconder. Incapaz de afogar uma doença que pode pôr tudo a perder, Corina se vê obrigada a enfrentar seus dilemas e os dos colegas, em uma expedição liderada por um cientista com uma obsessão: encontrar inteligência no fundo do oceano.

Uma história sobre mergulhar na solidão e ao mesmo tempo se cercar das vozes que pulsam no oceano. Uma história que convida a suspender o fôlego e a ouvir. Uma história que lança a inquietante dúvida: se as águas-vivas não sabem de si, sobre o que sabem então?