Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Como eu escrevi as guerras zumbi

Como eu escrevi as guerras zumbi

Sinopse

Joshua Levin mora sozinho em Chicago, em um apartamento meia-boca, tem uma família disfuncional, uma psicóloga infantil com quem namora, um senhorio, também seu vizinho, veterano de guerra com surtos psicóticos de violência sempre que ouve Guns N´Roses e um laptop com centenas de ideias de roteiros inacabados.

Ideia de roteiro 12: O DJ Spinoza é um desajustado incompreendido: por seus colegas de escola, por seus amigos, por seus professores. Seu único sonho é ser DJ na noite do seu baile de formatura e detonar com todos esses babacas. Mas depois que sua performance radical e desastrosa nos pratos estraga uma festa na casa da garota (Rise) com quem pretende ficar, ele acaba sendo castigado. O que fazer para que todos dancem e Rise se apaixone por ele? Título: Espiral fora de controle.

Em meio à invasão americana do Iraque, a uma paixão repentina e avassaladora por uma aluna bósnia e a seus devaneios filosóficos sobre arte, vida e morte regados a Spinoza e John Wayne, em um dia abarrotado de cafeína, Joshua tem uma ideia de roteiro de cinema que pode salvá-lo ou colocá-lo de vez no caos: Guerras zumbi. O governo americano tem um programa secreto para transformar a todos em escravos zumbis de fábricas por meio da disseminação de um vírus.

"É sobre zumbis. E guerras", assim descreve Joshua de maneira resumida e abrupta o seu roteiro ou os absurdos acontecimentos e pessoas que atravessam a sua vida. O que pode servir como uma descrição desse polifônico e hilariante romance de Aleksandar Hemon, construído como uma comédia de erros literária que esboça com acidez os ideais nobres se esfacelarem na realidade deprimente. Zumbis e guerras estão em toda parte. Mesmo dentro de nós.