Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Ouvir, agir e encantar

Ouvir, agir e encantar

Sinopse

SE HÁ UMA OPORTUNIDADE, APROVEITE, SENÃO ALGUÉM O FARÁ

Nem sempre é a empresa incompetente que vai à falência. Muitas vezes, uma companhia é excelente no que faz, mas se torna obsoleta diante do surgimento de uma nova tecnologia; e, como se não bastassem os desafios externos, há as dificuldades internas de cada empresa. Em um mundo cada vez mais complexo e diverso, diferentes pontos de vista, opiniões, culturas e conflitos de gerações são comuns: em determinado momento, podem impactar não só o ambiente profissional, mas o negócio em si. E quando se trata de uma empresa familiar, onde o relacionamento entre as pessoas já é mais delicado, o cenário se torna ainda mais desafiador. Como criar um negócio que supere esses obstáculos?

Em Ouvir, agir e encantar, Guilherme Juliani e Eduardo Cosomano apresentam de maneira franca as várias maneiras de contornar qualquer tipo de problema na hora de fazer a empresa acontecer, a partir de uma premissa simples: ouvir verdadeiramente o cliente. E por cliente, fala-se de todo
mundo, do colaborador ao chefe, passando por parceiros e consumidores finais. A partir do entendimento do problema do cliente, parte-se para criar inovações baseadas em necessidades reais e ver os negócios acontecerem.

Entre curiosidades, dificuldades e histórias de superação, a obra se aprofunda e revela, em detalhes, como essa estratégia ajudou a transformar uma pequena operadora logística familiar no Grupo MOVE3, uma das maiores holdings do setor logístico da América Latina. Sem dúvida, uma leitura instigante para profissionais que buscam superar seus desafios nos mais diversos segmentos. Neste livro, você vai aprender que:

  • A tecnologia permite crescer com qualidade e em escala;
  • Automação é uma realidade, mas o atendimento deve ser sempre humanizado;
  • A experiência do consumidor está em tudo;
  • Marketing é comunicar de maneira clara tudo que pode beneficiar o cliente.