Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Vamos conversar

Vamos conversar

Sinopse

 Elisama Santos – autora de sucessos como   Conversas corajosas  ,  Educação não violenta  e   Por que gritamos   - reúne em   Vamos conversar   tópicos importantes que as pessoas interessadas em viver a comunicação não violenta precisam saber.   

 

Numa época em que o diálogo muitas vezes tem sido substituído por discussões acaloradas e falta de empatia,  Vamos conversar , da renomada psicanalista Elisama Santos, nos propõe repensar a forma como nos relacionamos e nos comunicamos.

Elisama Santos sistematiza neste livro curto, com linguagem acessível, o que aprendeu em seus anos de vivência e estudo da comunicação não violenta (CNV). Mas este não é um manual de receitas: em vez disso, oferece sugestões para a construção de caminhos para uma vida mais aberta ao diálogo, favorecendo a expressão e a escuta de sentimentos e necessidades de maneira objetiva e sem julgamentos.

 Vamos conversar  nos convida a desafiar padrões arraigados, abraçar a vulnerabilidade e desenvolver a coragem de expressar nossas emoções de maneira autêntica, criando um ambiente seguro para a compreensão e a resolução de conflitos. Ao fazer isso, somos capazes de criar pontes e estabelecer conexões verdadeiras, superando as barreiras que tantas vezes nos afastam do outro.

"Este pequeno manual tem a intenção de te auxiliar na desafiadora missão de viver em sociedade, de conviver com pessoas que não leem a sua mente e não receberam um tutorial sobre você quando te conheceram. Tem também o compromisso de te acompanhar nos momentos em que o outro parece um enigma indecifrável e você deseja buscar um entendimento possível na relação."

 

"A psicanalista Elisama Santos já frequenta as listas de best-sellers há tempos, com as obras Educação não violenta (2019), Por que gritamos (2020) e Conversas corajosas (2021)." – PublishNews

"Os mais de 125 mil exemplares da trilogia colocaram seu nome entre as principais palestrantes brasileiras da área." – Valor Econômico